Connect with us

Indígenas

Indígena Tembé da Guarda Municipal de Ourém é executado em Capitão Poço, no PA

Crime ocorreu na mesma cidade onde, há menos de um mês, foi assassinado Isac Tembé, jovem liderança da Terra Indígena Alto Rio Guamá

Karla Burgoa

Published

on

Na última terça-feira (2), Didi Tembé, pertencente à etnia Tembé-Tenetehara e Guarda Municipal de Ourém (PA), foi executado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu em plena luz do dia na cidade de Capitão Poço, nordeste do estado do Pará.

Segundo relatos, ele estava em uma moto quando foi seguido e alvejado. Ele ainda tentou correr, mas não conseguiu escapar e foi executado com um tiro na cabeça. Há menos de um mês, Isac Tembé, jovem liderança do povo Tembé-Tenetehara da Terra Indígena Alto Rio Guamá foi assassinado por policiais militares enquanto caçava alimento.

O povo Tembé solicita investigação imediata dos crimes que vem atingindo a população indígena na cidade.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X