Connect with us

África

Covax: Costa do Marfim recebe doses de iniciativa da OMS

País é o segundo a receber doses da Covax Facility, iniciativa da OMS

Ady Ferrer

Published

on

A Costa do Marfim foi o segundo país a receber doses da Covax Facility, iniciativa da OMS para fomento de pesquisas e entrega de vacinas para países menos desenvolvidos. Foram entregas 504 mil doses do imunizante da AstraZeneca, fabricado pelo Instituto Serum da Índia. Esse é o primeiro carregamento da iniciativa para o país.

O país vai começar a campanha de vacinação na segunda-feira com profissionais da saúde, forças de segurança e defesa e profissionais da educação em Abidjã, maior cidade do país que corresponde a mais de 95% dos casos na Costa do Marfim. O ministro da Saúde, Eugène Aka Aouélé, afirmou que as doses vão imunizar 250 mil pessoas:

“A Costa do Marfim está satisfeita e orgulhosa em ser o segundo país da África atrás de Gana a receber vacinas providenciadas via Covax Facility. Esse é um passo importante na nossa luta conjunta contra o inimigo comum que é a covid-19”

Outros 24 países da África devem receber imunizantes pela Covax na semana que vem. No total, 92 países vão receber doses gratuitamente pela iniciativa liderada pela OMS.

*com informações de ABC News

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X