Connect with us

América Latina

Colômbia será o primeiro país da América Latina a receber vacinas da iniciativa COVAX

Por volta de 117.000 vacinas da Pfizer vão ser entregues ao país

Karla Burgoa

Published

on

A Colômbia receberá 117 mil vacinas da Pfizer na próxima segunda-feira (1°) que fazem parte do Fundo de Acesso Global para Vacinas contra covid-19 (Covax), e se tornará o primeiro país da América a receber doses desse mecanismo, anunciou o presidente Iván nesta sexta-feira Duke.

 “Na próxima segunda-feira, 1º de março, 117.000 vacinas da Pfizer do acordo com a Covax chegarão ao nosso país e somos o primeiro país da América a receber essas vacinas da Covax e o segundo país do mundo”, disse o presidente durante um ato governamental em o departamento de Meta, no centro da Colômbia.

O país tem acordo com a Covax para adquirir 20 milhões de doses da vacina para imunizar 10 milhões de pessoas, bem como obter 10 milhões de doses com a Pfizer, 10 milhões de doses com a AstraZeneca e 9 milhões de doses com a Janssen.

*com informações de EFE

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X