Connect with us

América Latina

Chile recebe mais quatro milhões de vacinas contra COVID-19

A vacinação massiva no país teve início no dia 3 de fevereiro e imunizou mais de 16% da população em apenas 3 semanas

Karla Burgoa

Published

on

Duas novas remessas da vacina Coronavac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac, chegaram ao Chile entre essa quinta e sexta-feira (26) com 4 milhões de doses que serão destinadas à vacinação de pessoas entre 60 e 64 anos, com ou sem morbidades, campanha que será desenvolvida na próxima segunda-feira (1) à sexta-feira (5) de março. 

O presidente Sebastián Piñera comemorou a notícia e lembrou seus ministros e colaboradores a exigência de respeitar a ordem de vacinação.

A subsecretária de Saúde, Paula Daza, indicou que a meta de vacinar mais de 80% das pessoas com mais de 65 anos para esta semana foi definida.  “Até agora, vacinamos mais de 69% dessa faixa etária”, disse a autoridade.

No total, os 4 milhões de medicamentos que chegarão ao Chile durante o dia se somarão às 3.990.166 vacinas registradas no Chile até o dia 23 de fevereiro.  Desse número, 315.900 são vacinas da Pfizer e 3.836.116 são do laboratório Sinovac.

Segundo informações da página Nosso Mundo em Dados, cerca de 16,3% da população chilena foi vacinada nesses 22 dias de processo, desde o início do plano nacional em 3 de fevereiro.

Piñera pede respeito ao calendário de vacinação

Depois de confirmar o envio de 4 milhões de vacinas Sinovac, o presidente Sebastián Piñera reiterou o apelo a toda a comunidade e seus líderes para que respeitem o calendário oficial do governo.

 “Todos terão a oportunidade de se vacinar”, acrescentou.

O alerta do presidente se soma a outro que foi feito há poucos dias, onde Piñera, por meio de uma série de mensagens no WhatsApp, insistiu que seu grupo de ministros, subsecretários, prefeitos e governadores respeitassem os turnos.

 “Respeite estritamente a prioridade de idade e comorbidade no processo de vacinação, como todos os nossos compatriotas”, escreveu Piñera por meio da rede social.

*com informações de El Mostrador, InfoBae e El Diario

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X