A Malásia começou hoje, 24, a sua campanha de vacinação contra a covid-19 com doses da Pfizer. O Primeiro-Ministro do país, Muhyiddin Yassin, foi a primeira pessoa a receber o imunizante, em uma campanha do governo para garantir a segurança das vacinas.
“Eu tenho confiança que essa vacina é segura e efetiva” – disse
Autoridades fizeram uma rodada de aplausos em homenagem aos profissionais em linha de frente, antes de um grupo de profissionais da saúde ser imunizado.
O país tem o objetivo de vacinar até 80% da sua população até fevereiro do ano que vem. A campanha será dividida em 3 fases: a primeira (até abril) inclui 300 mil médicos e 200 mil trabalhadores da linha de frente; entre abril e agosto, 9,4 milhões de pessoas dentro do grupo de risco serão imunizadas; e de maio até fevereiro de 2022, maiores de 18 anos sem comorbidades.
Malásia é um país com cerca de 32 milhões de habitantes, com cerca de 290 mil infectados e mais de mil mortes desde o início da pandemia. O governo confirmou que garantiu 66.7 milhões de doses do imunizante, sendo metade da Pfizer, e o resto dividido entre os fabricantes AstraZeneca, Instituto de Pesquisa Gamaleya (Rússia), Sinovac e CanSino (China).
*com informações de Reuters
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
