Connect with us

América Latina

Após assumir governo golpista na Bolívia, ex-presidente Jeanine Anez é intimada por Ministério Público

A Promotoria de Crimes Anticorrupção emitiu citação formal a Jeanine Añez pelos crimes de “desobediência a resoluções em ações de defesa e inconstitucionalidade”

Karla Burgoa

Published

on

A Procuradoria Especial de Crimes Anticorrupção intimou hoje (22) a ex-presidente Jeanine Áñez para depor em um processo movido contra ela pelo crime de suposta “desobediência às resoluções em ações de defesa e inconstitucionalidade”. Áñez denunciou “perseguição política”.

 A citação foi emitida em 5 de fevereiro e estabelece que a ex-presidente deve se apresentar “para prestar uma declaração informativa no âmbito da investigação realizada no Ministério Público a pedido de Juan Carlos Mendoza García.”

De acordo com o documento, Áñez deve comparecer na Procuradoria da Promotoria de Delitos Anticorrupção, Legitimação de Lucros Ilícitos, Aduaneiros e Tributários do Ministério Público de Beni em até 24 horas após a sua notificação judicial.

“Em caso de não comparecimento (…) ou justificativa de impedimento legítimo, será expedido o mandado de prisão correspondente”, alerta o procurador Juan David Andrade, que assina o documento.

 “Fui intimada à acusação com ameaça de prisão.  É um caso infundado e quando você sai no meio da campanha, é uma perseguição política.  Apesar deste ataque, minha prioridade continua sendo Beni.  Aqui estou e estarei aqui ”(sic), disse a também candidata do governo de Beni em seu Twitter.

*com informações de La Razon

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X