Connect with us

Europa

Espanha: Protestos contra prisão de rapper continuam

Nas manifestações de ontem, 4 pessoas foram presas após confrontos com a polícia

Ady Ferrer

Published

on

Ontem à noite, 19, manifestantes voltaram às ruas da Catalunha para pedir a liberação do rapper Pablo Hasél, preso por críticas à família real da Espanha. Foi a quarta noite seguida de manifestações. A polícia confirmou a prisão de 4 pessoas, 2 em Barcelona e 2 em Girona, e afirmou que 8 policiais ficaram feridos durante os confrontos. Segundo médicos, 6 pessoas ficaram levemente feridas.

Em Barcelona, cerca de 2 mil manifestantes tomaram as ruas e fizeram barricadas com as caçambas de lixo e cadeiras de restaurantes. Alguns manifestantes encapuzados jogaram pedras, extintores de incêndio vazios e garrafas nos policiais.

Desde o início das manifestações, 100 pessoas já foram presas. Ainda não se sabe o número exato de pessoas feridas nos confrontos, mas uma mulher chegou a perder um olho após ser atingida por uma bala de borracha.

*com informações de France24

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X