Ontem à noite, 19, manifestantes voltaram às ruas da Catalunha para pedir a liberação do rapper Pablo Hasél, preso por críticas à família real da Espanha. Foi a quarta noite seguida de manifestações. A polícia confirmou a prisão de 4 pessoas, 2 em Barcelona e 2 em Girona, e afirmou que 8 policiais ficaram feridos durante os confrontos. Segundo médicos, 6 pessoas ficaram levemente feridas.
Em Barcelona, cerca de 2 mil manifestantes tomaram as ruas e fizeram barricadas com as caçambas de lixo e cadeiras de restaurantes. Alguns manifestantes encapuzados jogaram pedras, extintores de incêndio vazios e garrafas nos policiais.
Desde o início das manifestações, 100 pessoas já foram presas. Ainda não se sabe o número exato de pessoas feridas nos confrontos, mas uma mulher chegou a perder um olho após ser atingida por uma bala de borracha.
*com informações de France24
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
