Connect with us

América do norte

EUA: Polícia de Nova York prende suspeito de agressão contra mulher asiática

Ataques contra a comunidade asiática tem gerado alertas nos Estados Unidos e Canadá

Ady Ferrer

Published

on

Na terça-feira, 16, Patrick Mateo, de 47 anos, empurrou Lee Chin-Yeung, de 52 anos, após a mulher lhe perguntar sobre a fila da padaria. O ataque aconteceu no bairro do Queens, em Nova York e é mais um dos ataques crescentes contra a comunidade asiática que tem preocupado as autoridades dos Estados Unidos.

Segundo os procuradores, Mateo começou a gritar com a mulher sem motivo aparente e a jogou contra as lixeiras de metal da rua. Chin-Yeung bateu a cabeça, desmaiou e precisou de pontos na testa.

O agressor foi preso ontem, 18, após inúmeras denúncias da comunidade. A filha de Chin-Yeung é amiga da atriz Olivia Munn, que pediu para seus seguidores no Twitter ajudarem a polícia a encontrar Mateo.

Patrick Mateo foi acusado de agressão e assédio. Segundo a polícia, ele não será acusado de crime de ódio por não verbalizar nenhuma agressão xenofóbica à vítima.

*com informações de NBC News

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X