Na terça-feira, 16, Patrick Mateo, de 47 anos, empurrou Lee Chin-Yeung, de 52 anos, após a mulher lhe perguntar sobre a fila da padaria. O ataque aconteceu no bairro do Queens, em Nova York e é mais um dos ataques crescentes contra a comunidade asiática que tem preocupado as autoridades dos Estados Unidos.
Segundo os procuradores, Mateo começou a gritar com a mulher sem motivo aparente e a jogou contra as lixeiras de metal da rua. Chin-Yeung bateu a cabeça, desmaiou e precisou de pontos na testa.
O agressor foi preso ontem, 18, após inúmeras denúncias da comunidade. A filha de Chin-Yeung é amiga da atriz Olivia Munn, que pediu para seus seguidores no Twitter ajudarem a polícia a encontrar Mateo.
Patrick Mateo foi acusado de agressão e assédio. Segundo a polícia, ele não será acusado de crime de ódio por não verbalizar nenhuma agressão xenofóbica à vítima.
*com informações de NBC News
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
