O condado de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, vai vacinar os professores antes da volta às aulas presenciais. As escolas vão se transformar em ponto de vacinação específico para trabalhadores da educação de escolas públicas e privadas.
Los Angeles, que já foi epicentro da segunda onda nos Estados Unidos, vem registrando queda no número de novos casos. O condado tem menos de 25 novos casos por 100 mil habitantes por 5 dias consecutivos – isso é o suficiente para a reabertura de algumas escolas. As aulas devem voltar no jardim de infância até a sexta série.
No entanto, o Sindicato dos Professores de Los Angeles ainda se opõe a volta às aulas. Segundo eles, ainda não são números baixos o suficiente para dar segurança à categoria. O ideal seria baixar para 7 novos casos a cada 100 habitantes.
A diretora do Departamento de Segurança Pública do Condado de Los Angeles, Barbara Ferrer, afirmou que os professores receberão as primeiras doses a partir de 1° de março.
Além da vacina, escolas devem disponibilizar psicólogos e assistentes sociais para ajudar os alunos a lidar com os acontecimentos de 2020.
*com informações de Reuters
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
