Connect with us

Oriente Médio

Israel demole vila de beduínos palestinos

Essa é a segunda vez só nesse ano que a vila tem casas demolidas por Israel

Ady Ferrer

Published

on

Israel demoliu as casas de 22 famílias de beduínos palestinos na vila Al-Araqeeb, no deserto de Negev. A vila é uma das 51 vilas árabes não reconhecidas na região, apesar dos habitantes pagarem impostos pelas terras. O governo de Israel também os impediu de ter acesso a qualquer serviço público.

Essa é a oitava vez que Israel demole casas na região desde 2010, a segunda só neste ano. O primeiro ataque foi em 20 de janeiro. Outra vila, no norte da palestina, no Vale do Rio Jordão, foi demolida há 2 semanas sob o pretexto de construções ilegais em terreno de treinamento militar.

Segundo o Cogat, coalisão governamental de Israel com ligação com os palestinos, disse que os residentes foram avisados e tiveram tempo para procurar outro lugar para morar.

“Apesar da oferta, os residentes se recusaram a mover independentemente as tendas que foram levantadas de forma ilegal e sem qualquer permissão e aprovacão” – disse

Grupos palestinos afirmam que as permissões do governo de Israel são quase impossíveis de conseguir. Estima-se que mais de 700 casas palestinas foram demolidas em 2020.

*com informações de Daily Sabah e Middle East Monitor

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X