Connect with us

América Latina

El Salvador recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19

A vacinação começará no mesmo dia, dando prioridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença

Karla Burgoa

Published

on

O Presidente da República de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que nesta quarta-feira (17) a chegada ao país do primeiro lote de vacinas contra o covid-19, desenvolvidas pela farmacêutica AstraZeneca.

“Um avião da Iberia traz o primeiro lote de vacinas covid-19 da AstraZeneca, da Índia. A vacinação começará com nosso pessoal de linha de frente.” disse Nayib Bukele.

O presidente esclareceu que chegarão as vacinas compradas pelo Governo e não aquelas doadas pelo Fundo de Acesso Global para Vacinas Covid-19 (Covax). O presidente salvadorenho acrescentou que as vacinas doadas virão na primeira semana de março.

Em relação às vacinas adquiridas pelo governo, sabe-se que em dezembro foram pagos R$ 5 milhões à farmacêutica, conforme revelou o ministro da Fazenda, Alejandro Zelaya.

*com informações de Noticiero Promar

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X