Connect with us

Europa

Polícia da Espanha prende rapper por criticar família real

Polícia invadiu universidade onde o rapper Pablo Hasel se refugiu para evitar prisão

Ady Ferrer

Published

on

O rapper Pablo Hasel foi preso hoje, 16, após a polícia invadir a Universidade de Lleida, no noroeste da Espanha. Hasel foi condenado por glorificar terrorismo e insultar a família real do país em suas músicas e tinha até sexta-feira, 12, para se entregar. No entanto, ele se refugiou dentro da universidade com seus apoiadores.

Quando a polícia entrou no local, houve um pequeno conflito, com cadeiras e extintores sendo jogados nos policiais.

Hasel é conhecido por suas visões contrárias ao governo e a família real espanhola. Ele acusa a polícia de torturar e matar manifestantes e imigrantes. O processo inclui, também, tweets escritos por ele em apoio a Victoria Gómez, membro do grupo marxista banido no país, Grapo. Ele também apoia a separação da Catalunha, comparou os juízes do país com nazistas e chamou o rei Juan Carlos de chefe de máfia.

*com informações de Reuters e BBC

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X