Connect with us

Oriente Médio

Covid-19: Palestinos acusam Israel de bloquear entrada de vacinas em Gaza

Autoridade Palestina pediu a transferência de doses para a Faixa de Gaza, mas ainda não recebeu resposta

Ady Ferrer

Published

on

Segundo o Cogat, divisão israelense que controla os assuntos civis de palestinos, Israel está bloqueando o envio de vacinas contra covid-19 para profissionais da saúde que atuam na Faixa de Gaza. A Autoridade Palestina enviou um pedido de transferência de mil doses da vacina.

A transferência das doses não é uma decisão simples: entra no debate político entre Israel e Hamas, o grupo político que governa a região. Mais de 2 milhões de palestinos residem no local.

O Ministro da Saúde da Palestina, Mai al-Kaila, disse que a responsabilidade do bloqueio das vacinas é totalmente de Israel:

“Hoje [15], 2 mil doses da vacina russa Sputnik V foram transferidas para entrarem na Faixa de Gaza, mas as autoridades da ocupação impediram sua entrada. Essas doses eram destinadas para os profissionais de saúde trabalhando em unidades de tratamento intensivo destinadas para pacientes com covid-19 e para o pessoal trabalhando em departamentos de emergência”

A Faixa de Gaza ainda não recebeu uma dose sequer. A região já reportou mais de 53 mil casos da doença e 537 mortes.

Não é a primeira vez que Israel é acusado de impedir que doses do imunizante cheguem a palestinos. Depois de muitas críticas, o país liberou 5 mil doses para palestinos em Jerusalém.

*com informações de Middle East Eye

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X