Connect with us

América do norte

Policiais de Los Angeles são investigados por piada com morte de George Floyd

Policiais compartilharam entre si um cartão do Dia de São Valentim com a foto de George Floyd, morto sufocado por um policial branco em Minneapolis, em 2020

Ady Ferrer

Published

on

O Departamento de Polícia de Los Angeles está investigando uma foto compartilhada entre policias. A imagem seria em formato de um cartão de Dia de São Valentim, celebrado ontem, 14, com a cara de George Floyd e os dizeres “você tira o meu fôlego“.

George Floyd foi morto em 2020, em Minneapolis, sufocado por um policial branco. Sua morte gerou uma onda de protestos anti-racistas não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Os dizeres “eu não consigo respirar“, últimas frases de Floyd, se tornaram símbolo da luta contra a violência racial.

Segundo a Polícia, a investigação quer saber se um funcionário é o autor da imagem.

*com informações de ABC News

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X