Connect with us

América Latina

Venezuela recebe primeiro lote de vacina contra Covid-19

Um carregamento de 100 mil doses da vacina russa contra COVID-19, Sputnik V, chegou ao Aeroporto Simón Bolívar, em Maiquetía (Vargas) neste sábado

Karla Burgoa

Published

on

Um carregamento de 100 mil doses da vacina russa contra COVID-19, Sputnik V, chegou ao Aeroporto Simón Bolívar, em Maiquetía (Vargas), neste sábado, 13 de fevereiro, conforme noticiado pelas autoridades por meio da mídia estatal VTV.

As doses foram transferidas de Moscou (Rússia) em navio da estatal Conviasa. A remessa foi recebida por diversas autoridades do governo Nicolás Maduro , entre elas a vice-presidente Delcy Rodríguez, o chanceler Jorge Arreaza e o ministro da Saúde, Carlos Alvarado.

Conforme mencionado na transmissão da Venezolana de Televisión (VTV), o processo de vacinação irá priorizar os profissionais de saúde e, em seguida, as pessoas com doenças crônicas serão incorporadas.

País receberá 10 milhões de doses da vacina russa

Há um mês, em 13 de janeiro deste ano, a vice-presidente da gestão de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, informou que o Ministério da Saúde emitiu uma autorização de uso emergencial da vacina russa contra COVID-19.

Em 29 de dezembro de 2020, o presidente Nicolás Maduro disse que nos próximos 90 dias a Venezuela começaria a vacinar contra a doença respiratória, presente no país desde 13 de março de 2020. Na ocasião anunciou que foi assinado um contrato para adquirir o primeiro 10 milhões de doses de imunizações, que serão gratuitas. 

*com informações de VTV

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X