As mulheres do Kuwait criaram a campanha virtual #Lan_Asket (tradução literal: não serei silenciada) onde divulgam suas histórias de assédio e pressionam o país a criar leis contra a violência de gênero.
A campanha começou com a blogueira Ascia al-Faraj, que contou em seu Snapchat sua experiência com assédio virtual:
“Toda vez que eu saio, tem alguém que me assedia ou assedia outra mulher na rua. Vocês não têm vergonha?”
Um perfil no Instagram foi criado onde mulheres podem enviar suas histórias. A página já tem apoio de membros do Parlamento do Kuwait e até a Embaixada dos Estados Unidos no país.
A criadora da página, a Doutora Shayma Shamo, afirmou estar em contato com advogados e ativistas para criar uma plataforma por onde vítimas possam denunciar seus assediadores de forma segura. Também devem ser apresentados projetos de lei para o Parlamento.
*com informações de Al Arabiya
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
