Connect with us

África

Covid-19: Uganda confirma nova variante

Nova variante já está presente em outras partes do mundo, como Europa e Estados Unidos

Ady Ferrer

Published

on

O governo da Uganda confirmou a descoberta de uma nova variante do vírus Sars-Cov-2, responsável pela covid-19. Ela foi detectada primeiramente em pacientes no norte da Uganda, no entanto ela já está presente em outras partes do mundo, como a Europa e Estados Unidos. Segundo o professor Pontiano Kaleebu, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Viral de Uganda, a variante tem se tornado dominante no país:

“Está aumentando e o que vemos nesse vírus é que há mutações, incluindo mutações na região da proteína spike, em torno de 5 mutações”

A proteína spike é a responsável pela transmissão do vírus. No entanto, ainda não se sabe se essa mutação é mais transmissível que a original ou mais mortal.

*com informações de Daily Monitor

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X