Connect with us

Ásia

Covid-19: Coréia do Sul tem testes gratuitos para animais de estimação

Em janeiro, foi registrado o primeiro caso de um animal de estimação infectado com a covid-19

Ady Ferrer

Published

on

A capital da Coréia do Sul, Seul, começou na quarta-feira, 10, a realizar testes gratuitos de covid-19 em animais de estimação. Um Cocker Spaniel foi o primeiro animal a ser testado. Ele tem alguns sintomas, como febre e coriza.

“Amostras foram coletadas do nariz e do reto e as amostras foram enviadas para o Laboratório de Saneamento Animal do Instituto de Saúde e Meio Ambiente de Seul e estão agora em testes” disse o governo de Seul

Somente gatos e cachorros com sintomas podem ser testados. O governo também orienta os donos de animais a tomarem os cuidados quando forem passear: manter os animais longe um do outro e impedir que ele interaja com outros animais ou pessoas.

O risco de transmissão de animais de estimação para humanos é baixa, mas caso algum animal teste positivo, vai ser necessário passar por uma quarentena de 14 dias: isolados e cuidados por pessoas fora do grupo de risco. Ainda é necessário usar máscaras e luvas e evitar contato como abraços e beijos.

Caso o dono não possa cuidar do animal, ele vai ser levado para um centro de isolamento administrado pelo governo de Seul.

O primeiro caso de um animal de estimação diagnosticado com covid-19 foi registrado em janeiro: um gato na província Gyeongsang Sul.

*com informações de Al Jazeera e ABC News

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X