Connect with us

Oriente Médio

Afeganistão recebe primeiras doses de vacina contra covid-19

País recebeu o primeiro carregamento de vacinas, mas só vai aplica-las depois da aprovação da OMS para uso emergencial

Ady Ferrer

Published

on

O Afeganistão recebeu hoje, 7, as primeiras 500 mil doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford, provenientes da Índia. É o primeiro carregamento de imunizantes a chegar no país.

No entanto, o Afeganistão está esperando pela aprovação para uso emergencial da Organização Mundial da Saúde para aplica-las. Segundo o chefe do programa de imunização, Ghulam Dastagir Nazari, as doses vão ficar armazenadas na capital, Kabul.

“O processo de certificação [da OMS] está caminhando e esperamos que termine em 1 semana e começaremos o processo de vacinação em todas as 34 províncias” – disse.

O governo do país já treinou mil das 3 mil pessoas que vão aplicar as vacinas. Os primeiros imunizados vão ser profissionais da saúde, membros das forças de segurança, professores e trabalhadores do governo.

A OMS já aprovou a vacina da Pfizer para uso emergencial no dia 31 de dezembro.

*com informações de Reuters

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X