Procurando traçar um contraste com a abordagem às vezes independente de Donald Trump na Venezuela, o porta voz do departamento de estado, Ned Price disse a repórteres que o novo governo colaboraria mais “com uma série de aliados e parceiros para trazer progresso em direção à democracia na Venezuela”.
“Nicolas Maduro é um ditador”, disse Price. “O objetivo primordial do governo Biden-Harris é apoiar uma transição pacífica e democrática na Venezuela por meio de eleições presidenciais e parlamentares livres e justas.”
Price deixou claro, no entanto, que as negociações com Maduro – que Trump também rejeitou – estão fora de questão por enquanto.
Pressionado sobre a possibilidade de um diálogo futuro se as circunstâncias mudarem, Price disse: “Estou falando sobre a política atual … Certamente não esperamos nenhum contato com Maduro tão cedo.”
Price disse que os Estados Unidos continuarão a reconhecer Guaidó como presidente interino. Dezenas de países apoiaram a reivindicação de Guaidó após a reeleição de Maduro em 2018 em uma votação que os governos capitalistas alinhados com os interesses corporativistas chamaram de “fraude”.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
