Connect with us

América Latina

Governo de Joe Biden reconhece oficialmente Juan Guaidó como presidente Venezuelano

Governo Biden também descartou negociações em breve com o presidente Nicolas Maduro, rotulando-o de “ditador” e pedindo eleições “livres e justas”

Nathália Urban

Published

on

Procurando traçar um contraste com a abordagem às vezes independente de Donald Trump na Venezuela, o porta voz do departamento de estado, Ned Price disse a repórteres que o novo governo colaboraria mais “com uma série de aliados e parceiros para trazer progresso em direção à democracia na Venezuela”.

 “Nicolas Maduro é um ditador”, disse Price.  “O objetivo primordial do governo Biden-Harris é apoiar uma transição pacífica e democrática na Venezuela por meio de eleições presidenciais e parlamentares livres e justas.”

Price deixou claro, no entanto, que as negociações com Maduro – que Trump também rejeitou – estão fora de questão por enquanto.

Pressionado sobre a possibilidade de um diálogo futuro se as circunstâncias mudarem, Price disse: “Estou falando sobre a política atual … Certamente não esperamos nenhum contato com Maduro tão cedo.”

Price disse que os Estados Unidos continuarão a reconhecer Guaidó como presidente interino.  Dezenas de países apoiaram a reivindicação de Guaidó após a reeleição de Maduro em 2018 em uma votação que os governos capitalistas alinhados com os interesses corporativistas chamaram de “fraude”.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X