O governo militar que tomou o poder em um golpe concretizado na segunda-feira, 1°, em Mianmar, bloqueou o Facebook após opositores começarem a organizar protestos pela rede social. Então, os protestos começaram a ser organizados através do Twitter.
Segundo a Reuters, houve um aumento no número de downloads no aplicativo no país. Hoje, 5, o app está no Top 5 dos mais baixados na PlayStore, da Google, e na AppStore, da Apple.
As hashtags #RespectOurVotes (RespeiteNossosVotos), #HearTheVoiceofMyanmar (EscuteAvozDeMianmar) e #SaveMyanmar (SalveMianmar) estão nos trending topics desde o dia do golpe.
Professores entram na resistência
Professores do país se juntaram à campanha de desobediência civil, onde diferentes profissões anunciaram greves. Já paralisaram médicos, estudantes e profissionais dos setores público e privado.
Os professores estão utilizando um símbolo da saga de filmes Jogos Vorazes – três dedos apontados para cima. O símbolo tem sido utilizado em diversos protestos contra regimes autoritários ao redor da Ásia.
*com informações de Reuters
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Pingback: Golpe em Mianmar: internet é cortada no país e protestos tomam as ruas | Fonte [BR] - A embaixada das notícias