Connect with us

Europa

Time de futebol italiano contrata bisneto de Mussolini

“Aqui sou julgado apenas pela maneira como jogo e não porque meu sobrenome é Mussolini”, disse ele ao jornal Il Messaggero.

Nathália Urban

Published

on

O time italiano SS Lázio contratou Romano Floriani Mussolini, bisneto do ex-líder fascista italiano Benito Mussolini, para seu time de base.

O lateral-direito de 18 anos foi convocado para a seleção sub-23 da Lazio ‘Primavera’ nas últimas duas semanas.

Floriani Mussolini é filho da neta de Benito Mussolini, Alessandra – uma política italiana, personalidade da TV e ex-parlamentar europeu.

Em 2019, Alessandra virou manchete no mundo depois de discutir com o ator estadunidense Jim Carrey no Twitter, por não ter gostado de uma pintura feita pelo ator inspirada na fotografia da execução do ‘Il Duce’

Floriani decidiu usar os dois sobrenomes, conforme permitido pela lei estadual italiana, e diz que não se incomoda com seus vínculos com seu bisavô.

“Aqui na Lazio, sou julgado apenas pela maneira como jogo e não porque meu sobrenome é Mussolini”, disse ele ao jornal Il Messaggero.

Uma das torcidas organizada da Lazio, conhecida como “ultras”, tem ligações com a extrema direita. Uma série de faixas expressando orgulho pelo movimento fascista foram hasteadas na Curva Nord do Estádio Olímpico ao longo dos anos, incluindo uma dizendo “Roma é fascista”.

O ditador italiano Mussolini foi um dos mais horríveis genocidas da história. Sob seu comando, o exército italiano foi responsável por mais de 400.000 mortos durante a Segunda Guerra Mundial e outros 30.000 durante a invasão italiana da Etiópia atribuídos diretamente a ele.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X