Connect with us

Caríbe

“Praias, mojitos e vacinas”, o novo slogan para atrair turistas a Cuba

“Você viajaria a Cuba para se vacinar?” Vídeo oficial convida turistas para férias na ilha e para se imunizar com a Soberana 02

Karla Burgoa

Published

on

Além das praias e dos mojitos, os promotores do turismo em Cuba encontraram outro atrativo para chamar turistas, a vacina Soberana 02, que entrou na fase II b dos ensaios clínicos, envolvendo 900 voluntários. Se tiver o sucesso esperado, a vacina candidata entrará na fase III em março (a última antes de sua aprovação), com 150 mil voluntários.

Num vídeo transmitido pela Telesur, o diretor do Instituto Finlay de Havana, Vicente Vérez, convida os turistas, em inglês e espanhol, a aproveitarem sua estada em Cuba para se vacinarem “se quiserem”. “Praias, Caribe, mojitos e vacinas, tudo em um só lugar”, dizem as legendas com imagens de Havana e laboratórios científicos, acompanhadas de um clássico, chamam a atenção.

O vídeo apresenta a Ilha como potência médica, única nação em desenvolvimento com vacinas contra COVID em testes em humanos, com quatro imunizantes em fases avançadas, e garante que vai produzir 100 milhões de doses, “com a meta [de] vacinar todo o povo cubano em 2021”. Além disso, o vídeo destaca que Cuba irá oferecer a vacina ao Vietnã, Irã, Venezuela e Índia, e claro, aos turistas estrangeiros que visitam a Ilha.

A promoção encerra a proposta com duas perguntas: “O que você acha desta oferta? Você viajaria a Cuba para se vacinar?”

Com informações de Telesur e 14ymedio

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X