Connect with us

América do norte

Confusão com logo em camiseta causa tensão entre China e Canadá

Funcionário da embaixada do Canadá em Beijing aparentemente confundiu a cidade de Wuhan com o grupo de rap Wu-Tang Clan

Ady Ferrer

Published

on

Um funcionário da Embaixada do Canadá em Beijing, na China, encomendou uma camiseta que causou uma crise diplomática entre os dois países. O logo era em formato do que parecia ser um morcego e trazia a palavra “Wuhan” no meio. A polêmica é que Wuhan foi a cidade onde originou o novo coronavírus e cientistas acreditam que o vírus tenha surgido em um morcego. Uma funcionária postou a camiseta em suas redes sociais e logo depois apagou.

O governo da China diz ter feito uma reclamação formal do ocorrido. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Wang Wenbin, disse que foi pedido uma investigação completa.

“O lado chinês está chocado e apresentou duras representações contra a Embaixada canadense na China, exigindo que o lado canadense imediatamente e cuidadosamente investigue o incidente e dê à China uma clara explicação” – disse

A mídia do Canadá, no entanto, diz que o logo é em homenagem ao grupo de rap Wu-Tang Chan. E não seria um morcego e sim um W estilizado.

A confusão é apenas mais um dos atritos entre os dois países. As relações andam estremecidas desde dezembro de 2018, quando o Canadá prendeu o executivo da Huawei, Meng Wanzhou. O executivo estava sendo procurado nos Estados Unidos por fraude. Logo após a prisão de Wanzhou, dois homens canadenses foram presos acusados de espionagem.

*com informações de ABC e The New York Times

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X