Connect with us

Europa

Governo Escocês cria força tarefa a fim de criminalizar a misoginia

O Governo escocês anunciou a criação de uma força tarefa com especialistas legais, políticos e de direitos humanos a fim de estudar uma maneira de criminalizar o abuso misógino

Nathália Urban

Published

on

Misoginia, palavra que vem do idioma grego e significa ódio à mulher. A misoginia está relacionada aos casos de abuso fisico, emocional e físico contra mulheres.

A criminalização da misoginia faz parte do Projeto de Lei sobre crimes de ódio do governo escocês, e permitiria que o assédio misógino se tornasse um crime autônomo.

Na Escócia, os crimes são atualmente agravados pelo preconceito racial, religioso, capacitista, orientação sexual ou transfobia contra a vítima.

A legislação proposta pelo governo escocês incorporaria os fatores agravantes existentes e acrescentaria também característica da idade (preconceito contra idosos), com o potencial de incluir o gênero em uma data posterior para que o assédio misógino possa se tornar um crime autônomo.

O grupo de especialistas começará a se reunir na semana que vem e terá como objetivo produzir um relatório para o governo sobre suas conclusões a partir de sessões com evidências ao longo dos próximos 12 meses.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X