As aulas presenciais nas escolas públicas de Chicago estavam previstas para voltar hoje e foram adiadas por um dia. Outras escolas que já tinham começado as aulas, como as creches e escolas especiais, tiveram as aulas canceladas hoje.
As escolas públicas da cidade e o sindicato dos professores estão há meses em negociação, no entanto ainda não chegaram em um acordo. Os professores demandam que as medidas de segurança sejam mais fortes para evitar a transmissão em sala de aula.
A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, disse que ambas as partes concordaram com os protocolos saúde, a nova estrutura de ventilação e os programas de comitês de saúde e rastreamento de infectados.
No entanto, o sindicato afirma que há desavenças sobre testagens em massa para professores e alunos, além da vacinação. Além disso, o sindicato demanda medidas especiais para educadores com problemas crônicos ou que vivam com pessoas no grupo de risco para a doença. Os professores também ameaçaram entrar em greve.
As negociações devem continuar hoje. As aulas devem voltar amanhã.
*com informações de Reuters
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
