Connect with us

América do norte

Covid-19: Chicago adia volta às aulas presenciais

Professores pedem medidas de segurança mais fortes para evitar transmissão da doença dentro de sala de aula

Ady Ferrer

Published

on

As aulas presenciais nas escolas públicas de Chicago estavam previstas para voltar hoje e foram adiadas por um dia. Outras escolas que já tinham começado as aulas, como as creches e escolas especiais, tiveram as aulas canceladas hoje.

As escolas públicas da cidade e o sindicato dos professores estão há meses em negociação, no entanto ainda não chegaram em um acordo. Os professores demandam que as medidas de segurança sejam mais fortes para evitar a transmissão em sala de aula.

A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, disse que ambas as partes concordaram com os protocolos saúde, a nova estrutura de ventilação e os programas de comitês de saúde e rastreamento de infectados.

No entanto, o sindicato afirma que há desavenças sobre testagens em massa para professores e alunos, além da vacinação. Além disso, o sindicato demanda medidas especiais para educadores com problemas crônicos ou que vivam com pessoas no grupo de risco para a doença. Os professores também ameaçaram entrar em greve.

As negociações devem continuar hoje. As aulas devem voltar amanhã.

*com informações de Reuters

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X