Connect with us

Europa

Moção para trazer médicos cubanos à Irlanda do Norte foi aprovada por unanimidade

“Que este conselho entre imediatamente em contato com o governo cubano e busque assistência da Brigada Médica Internacional Henry Reeve nos esforços para combater a crise causada por Covid-19 na área de Derry City e Strabane District Council”

Nathália Urban

Published

on

blue and silver stetoscope

O vereador Gary Donnelly sugeriu em uma reunião da cidade de Derry e do conselho distrital de Strabane, que a região peça ajuda às brigadas médicas cubanas, e a proposta foi recebida com aprovação unânime.

A proposta era: “Que este conselho entre imediatamente em contato com o governo cubano e busque assistência da Brigada Médica Internacional Henry Reeve nos esforços para combater a crise causada por Covid-19 na área de Derry City e Strabane District Council”.

“E que este conselho também escreve ao Hospital Altnagelvin, ao Dr. Tom Black da Federação de práticas médicas gerais e ao Western Trust, para informá-los de seus planos.”

O Conselheiro Donnelly disse na reunião: “Cuba tem um excelente histórico de internacionalismo médico, que viu dezenas de missões médicas enviadas ao exterior… Esses médicos são especializados em desastres e epidemias graves.

“Nos últimos 15 anos, médicos cubanos trataram cerca de 3,5 milhões de pacientes no exterior, oferecendo treinamento médico gratuito a estudantes estrangeiros em Cuba. “Nos últimos tempos, a brigada viajou para Itália e Portugal para combater o surto de Covid.

O grupo também foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz … “Caso esta nova proposta seja válida, o distrito deve contar com o apoio de médicos, enfermeiras e equipes médicas cubanas para ajudar nos esforços contínuos de combate à atual pandemia nesta área do conselho”.

A vereadora do Sinn Fein, Sandra Duffy, prometeu o apoio de seu partido à ideia. O vereador da UUP, Darren Guy, disse que “não se incomodou em apoiar este pedido de ajuda”.

O vereador da SDLP, Martin Reilly, também disse que estava “feliz com a proposta”, até o vereador do partido da extrema-direita DUP disse: “Dou as boas-vindas e apoio a moção de que nunca recusei ajuda … Eu questiono por que isso não foi feito antes.

Ele perguntou, no entanto, se o pedido estava relacionado a notícias recentes de que o Departamento de Saúde deveria obter apoio de médicos das Forças Armadas do Reino Unido para contratar enfermeiras de Covid.Não ficou claro quando as negociações para essa parceria acontecerão.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X