Connect with us

Oriente Médio

Israel vai disponibilizar algumas vacinas para palestinos

Israel é um dos países que mais vacinou no mundo, mas não tinha previsto a imunização de palestinos

Ady Ferrer

Published

on

Depois de muita negociação, o governo de Israel concordou em fornecer 5 mil doses da vacina contra a covid-19 para os palestinos. Segundo o ministro da Defesa do país, Benny Gantz, essas doses vão ser destinadas para palestinos que trabalham na linha de frente.

Israel é um dos países que mais vacinou no mundo, com doses da Pfizer e da Moderna. A campanha de vacinação inclui os cidadãos árabes e palestinos que vivem na área anexada em Jerusalém. No entanto, os palestinos sob o comando do governo autônomo ou sob o comando do Hamas na Faixa de Gaza não estão inclusos.

Essa é a primeira vez que o país inclui palestinos na campanha de imunização. A Organização Mundial da Saúde já tinha demonstrado preocupação com a forma como os palestinos estão sendo tratados durante a pandemia dentro de Israel.

A Palestina tem tentado conseguir doses através do consórcio da OMS, a COVAX, mas o programa ainda não conseguiu distribuir as doses.

*com informações de AP

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X