Connect with us

América do norte

Homens acusam fundador do Lincoln Project de assédio virtual

John Weaver, de 61 anos, assediou cerca de 20 homens. Um deles, desde que ele tinha 14 anos

Ady Ferrer

Published

on

John Weaver, um dos fundadores do Lincoln Project, grupo de republicanos anti-Trump, foi acusado por 21 homens de mandar mensagens online sexuais. Algumas das mensagens davam a entender que Weaver poderia ajudar esses homens, todos mais novos do que ele, a trabalharem na política.

Uma das vítimas disse em entrevista ao The New York Times que as mensagens começaram quando ele tinha apenas 14 anos e se tornaram mais frequentes após os 18 anos. Nenhuma mensagem levou a encontros físicos.

“Eu lembro de ser uma criança de 14 anos interessada em política e estar meio chocada com John Weaver conversando comigo” – disse

Mas logo depois as mensagens começaram a ficar desconfortáveis. Em junho de 2018, Weaver perguntou ao mesmo menino se ele ainda estava no ensino médio. Ele respondeu que faria 18 anos logo. Em março de 2020, depois que a vítima já tinha 18 anos, Weaver escreveu: “eu quero ir para [Las] Vegas e te levar para jantar e beber e te mimar”.

Outra vítima, de 22 anos, disse que foi convidado a fazer parte do Lincoln Project e ficou animado pela oportunidade. Weaver, então, pediu para que o homem lhe mandasse uma foto provocante.

Steve Schmidt, co-fundador do Lincoln Project, disse que os líderes souberam das ações de Weaver somente após postagens nas redes sociais .Em nota, o projeto chamou Weaver, de 61 anos, de “predador, mentiroso e abusador“:

“A totalidade de decepções vai além de algo que qualquer um de nós pudesse imaginar e nós estamos absolutamente chocados e enojados”

Weaver disse em nota que ele mandou mensagens “impróprias” que ele vê que foram “consensuais e em conversas mútuas na época“:

“Por viver uma vida no armário, eu deixei a minha dor causar dor a outros. Por isso eu peço verdadeiras desculpas a esses homens e a todos e por deixar tantas pessoas desapontadas” – disse

*com informações de The Seattle Times

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X