China e Bolívia concordaram essa semana em impulsionar conjuntamente a cooperação na chamada “Nova Rota da Seda” durante um telefonema entre o presidente chinês Xi Jinping e o presidente boliviano Luis Arce.
Xi disse que a China sempre tratou a Bolívia como um bom amigo e um bom parceiro, acrescentando que o país valoriza muito o desenvolvimento da parceria estratégica China-Bolívia.
A China está disposta a aumentar a confiança política e o apoio mútuo com a Bolívia e dá as boas-vindas ao país para que faça pleno uso da China International Import Expo para promover mais de seus produtos especiais, continuou Xi.
Xi ressaltou que a China está pronta para fortalecer a cooperação com a Bolívia nas vacinas COVID-19 e continuar a apoiar o país na luta contra a pandemia.
Ele pediu aos dois países que fortaleçam a cooperação em áreas como agricultura, construção de infra-estrutura e telecomunicações, e listou a China e a Bolívia a salvaguardar conjuntamente os interesses dos países em desenvolvimento.
Arce disse que a amizade tradicional entre os dois países é inquebrável e agradeceu o apoio da China na luta do país contra a pandemia COVID-19. Ele também expressou a vontade de aprofundar a cooperação com a China e impulsionar a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade