Connect with us

Europa

Reino Unido pede explicações à União Europeia sobre bloqueio de exportações de vacinas da covid-19

União Europeia restringiu a exportação de vacinas produzidas dentro do bloco e o Reino Unido é o único dos vizinhos que não está incluído na lista de exceções

Ady Ferrer

Published

on

O governo do Reino Unido pediu explicações urgentes à União Européia após a apresentação de restrições na exportação das vacinas produzidas dentro do bloco. O problema de distribuição das vacinas da AstraZeneca tem enfurecido líderes do bloco.

O Reino Unido disse que, “como amigo”, o bloco não deveria rompa com a entrega dos imunizantes:

“O Reino Unido tem acordos legalmente ancorados com os fornecedores das vacinas e não espera que a UE [União Européia], como amigo e aliado, faça alguma coisa para interromper o cumprimento desses contratos”

O bloco usou o Artigo 16 do Protocolo da Irlanda do Norte do Brexit para que o país não seja utilizado como uma porta dos fundos para a entrada de doses para o Reino Unido.

Apesar da União Europeia ter dito que a movimentação não foi direta para um país, o Reino Unido é o único dos vizinhos do bloco a não ser incluído em lista de exceções.

*com informações de Independent, [2] e City A.M.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X