Connect with us

Oriente Médio

Israel alerta Hamas a não participar das eleições na Palestina

Eleições na Palestina são as primeiras desde 2009

Ady Ferrer

Published

on

Os serviços de inteligência de Israel estão alertando os oficiais do grupo Hamas, na área ocupada da Palestina, para não participarem das eleições do dia 22 de maio, para o legislativo, e 31 de julho, presidenciais.

O líder do Hamas, Sheikh Omar Al-Barghouti, foi liberado da cadeia há algumas semanas. Ele passou 30 anos indo e vindo das prisões de Israel. A última vez em que foi preso, em 2018, ele e a mulher foram levados, seu filho foi morto e sua casa derrubada.

Em 2006, o Hamas ganhou as eleições parlamentares e municipais. Israel, os estados árabes e o ocidente não reconheceram a vitória e ajudaram o Fatah (Movimento de Libertação Nacional da Palestina) na luta pela expulsão do grupo da Palestina.

Essa é a primeira eleição na Palestina desde 2009, quando Mahmoud Abba assumiu.

*com informações de Middle East Monitor

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X