Connect with us

Oriente Médio

Irã diz que não volta ao acordo nuclear com os EUA com sanções em vigor

Acordo nuclear foi assinado por Barack Obama e revogado por Donald Trump. Agora, a nova administração de Joe Biden pretende retoma-lo

Ady Ferrer

Published

on

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que o país não irá aceitar a voltar ao acordo nuclear com os Estados Unidos enquanto as sanções estão em vigor.

O acordo foi assinado em 2015 por Barack Obama e revogado por Donald Trump, em 2018. Desde então, o Irã retomou os estudos de enriquecimento de urânio, o que gerou duras sanções impostas pelos Estados Unidos.

“Se os Estados Unidos cumprir com as suas obrigações, nós iremos cumprir com as novas obrigações por completo” – disse Zarif

Nessa semana, o governo de Joe Biden, que era vice-presidente de Obama na época da assinatura do acordo, afirmou que está interessado em voltar ao acordo, desde que o país do Oriente Médio dê o primeiro passo.

*com informações de Reuters

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X