Connect with us

África

Covid-19: Nigéria deve colocar algumas regiões em lockdown parcial

A Força Tarefa Presidencial contra a covid-19 do país está preocupada com o aumento no número de mortos e de contaminados em 3 regiões urbanas

Ady Ferrer

Published

on

red and white signage

Segundo informações da imprensa local, a Força Tarefa Presidencial contra a covid-19 da Nigéria está considerando colocar algumas regiões do país em lockdown. Entre elas, Abuja, capital do país, lagos e Plateau States.

O diretor da força-tarefa, Mukhtar Muhammed, disse hoje, 29, que o aumento no número de casos e de mortes no país é preocupando, especialmente nessas três aéreas urbanas. Lagos tem 46.935 casos registrados, Abuja, 16.470 e Plateau, 7.801 infectados. Essas áreas registraram o maior número de casos e de mortos desde o início da pandemia.

Quando perguntado sobre lockdown, Muhammed disse:

“Nós estamos analisando os dados e estamos olhando para as áreas geográficas que estão sendo mais afetadas e os grupos diferentes de idade. Certamente, mesmo se formos impor um lockdown, não vai ser um lockdown total”

Em março de 2020, Abuja, Lagos e Ogun ficaram em lockdown por cinco semanas.

*com informações de National Accord

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X