Connect with us

América do norte

Após episódio da GameStop, Facebook fecha grupo de negociação de ações

A porta-voz do Facebook, Kristen Morea, disse: “Este grupo foi removido por violar nossos Padrões da Comunidade, sem relação com o contínuo frenesi de ações”

Cleber Lourenço

Published

on

facebook application icon

Ontem (28), o Facebook tirou do ar um grupo popular de discussão sobre Wall Street, Robinhood Stock Traders, em uma ação que o fundador do grupo descreveu como uma reação contra as mobilizações que impulsionam as ações da GameStop Corp e outras empresas nesta semana.

GameStop, AMC Entertainment Holdings Inc e BlackBerry têm estado no centro de uma batalha de mercado como investidores individuais coordenando nas redes sociais, incluindo o Reddit, e usando aplicativos de negociação como Robinhood, comprando ações e espremendo fundos de hedge que apostaram alto no prejuízo dessas empresas em dificuldade.

Allen Tran, um jovem de 23 anos de Chicago que criou o grupo Robinhood Stock Traders, disse que acordou na quarta-feira com uma notificação de que o Facebook havia desativado o grupo de 157.000 membros. A notificação, vista pela Reuters, disse sem detalhes que o grupo violou as políticas de “exploração sexual de adultos”.

Alguns dos membros de seu grupo ganharam dezenas de milhares de dólares em negociações recentes, popularizadas pela primeira vez no fórum WallStreetBets do Reddit, disse ele.

Tran, que também dirige o grupo de 20.000 membros, HaiKhuu Trading, no aplicativo de bate-papo Discord, disse que nunca viu conteúdo adulto no grupo do Facebook.

A porta-voz do Facebook, Kristen Morea, disse em comunicado que “Este grupo foi removido por violar nossos Padrões da Comunidade, sem relação com o contínuo frenesi de ações”, sem dar mais detalhes.

O Facebook já havia suspendido o grupo em 7 de janeiro após rotulá-lo de “organização perigosa”, de acordo com o comunicado recebido pela Reuters.

“Com todas essas grandes instituições frustradas com o sucesso do varejo, elas estão tentando atingir todos os grupos que puderem”, disse Tran, que foi destaque em um artigo do Wall Street Journal em novembro e descreveu seu grupo no Facebook como o maior de seu tipo .

Tran expressou preocupação de que um grupo substituto que ele formou para continuar as discussões também seja retirado.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X