Connect with us

América Latina

Terceiro carregamento da vacina russa Sputnik V chega à Argentina

São cerca de 220 mil doses, somadas a outras 20 mil que sairão de Buenos Aires com destino à Bolívia.

Karla Burgoa

Published

on

O avião da Aerolíneas Argentinas com o terceiro lote da vacina russa Sputnik V pousou nesta quinta-feira (28) após meio-dia no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Província de Buenos Aires , para dar continuidade ao plano de injeção massiva do governo peronista Alberto Fernández. 

Segundo a secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzotti, é uma remessa com 220 mil doses, ou seja, 110 mil para cada injeção, já que são necessárias duas aplicações por pessoa. Além disso, o voo AR1063 trouxe outras 20 mil doses para a Bolívia. O Itamaraty do país vizinho informou que em Buenos Aires haverá um traslado para uma aeronave da estatal boliviana de Aviação, para chegar nesse mesmo dia a La Paz. 

Em embarques anteriores, a estatal argentina havia transportado dois lotes com 300.000 doses cada, tendo concluído as missões em 24 de dezembro e 16 de janeiro, respectivamente. A distribuição local para as diferentes jurisdições do país sul-americano ficou a cargo da Andreani, uma empresa privada.

A Argentina começou seu plano de vacinação no dia 29 de dezembro para imunizar a população contra a Covid-19 com a aplicação da vacina russa Sputnik V.. Com essa iniciativa, o país foi o 44º país do mundo e o quarto da América Latina, atrás do México, Chile e Costa Rica, a aprovar o uso emergencial de uma vacina para combater a pandemia. A expectativa das autoridades argentinas é a de vacinar 6 milhões de pessoas, a maioria do grupo de risco, até março.

Com informações de Actualidades RT

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X