Connect with us

América Latina

Equador confirma seis casos de coronavírus ligado a variante do Reino Unido

As autoridades equatorianas confirmaram hoje (28) dois novos casos da cepa Covid-19 detectados no Reino Unido, elevando para seis o número de infecções por esta variante no país.

Karla Burgoa

Published

on

coronavirus statistics on screen

Dados do Ministério da Saúde Pública (MSP) revelaram que os infectados são um homem de 64 anos e uma menina de 12 anos, localizados na província de Pichincha, onde fica esta capital, mas sem relação entre os dois.

O adulto entrou no país oriundo do território britânico, com teste PCR negativo, no dia 11 de janeiro, enquanto o menor não registrou viagens para aquele país europeu nos últimos seis meses.

Ambos os cidadãos recebem tratamento médico em unidades de cuidados intensivos de dois centros de saúde desta capital, com prognóstico reservado, a partir dos resultados dos exames efectuados pelo Instituto Nacional de Investigação em Saúde Pública e encaminhados para análise à Universidade de São Francisco de Quito, encarregado da vigilância do vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, expandiu o MSP.

A carteira do estado especificou que continua com o controle nos pontos de entrada dos aeroportos internacionais de Quito e Guayaquil, por meio de testes rápidos de antígenos.

Nesse sentido, esclareceu que nesta capital, de 22 de dezembro de 2020 a 25 de janeiro, foram realizados três mil e três exames, dos quais 59 passageiros deram positivo para coronavírus e completaram o isolamento.

Da mesma forma, em Guayaquil, no mesmo período, os testes de antígeno chegaram a 5 mil 48, para 42 positivos para Covid-19.

O primeiro caso da variante britânica no Equador apareceu na província de Los Ríos e após um regime de internação e recuperação, teve alta definitiva em 26 de janeiro, enquanto os outros três parentes infectados permanecem em condições estáveis.

Enquanto isso, o país segue no combate à pandemia, que atinge quase todo o mundo e é responsável por 246 mil novos portadores da doença, cujo primeiro caso foi diagnosticado em 29 de fevereiro de 2020.

Os óbitos no contexto da emergência sanitária somam 14.766, destes 10.087 confirmados com a doença e 4.679 prováveis, correspondentes a pessoas com sintomas da doença, mas sem exames conclusivos.

Informações de Prensa Latina

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X