Connect with us

América do norte

Cidade dos EUA usará dinheiro da polícia para comprar hotel para sem-tetos

A Câmara Municipal votou pela compra de um hotel e pelo uso de fundos desviados de seu orçamento da polícia para oferecer suporte e habitação aos sem-teto.

Isabela Afonso

Published

on

Nesta última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Austin (EUA) votou pela compra de um hotel na cidade para transformá-lo em 60 unidades de habitação de apoio permanente para pessoas sem-teto. Além disso, na próxima semana haverá uma segunda votação para comprar mais um hotel, que acabou sendo adiada depois que um membro do Conselho Municipal pediu mais tempo para coletar mais impressões de seus constituintes.

Com essa medida, a cidade irá gastar aproximadamente 6,7 milhões de dólares do Departamento de Habitação e Planejamento para adquirir o hotel e usar o dinheiro de um fundo de 6,5 milhões de dólares retirado do orçamento do departamento de polícia para fornecer serviços de apoio aos futuros residentes da nova unidade de habitação. Em ocupação total, o que não deve acontecer ainda neste ano, os custos de operação dessa residência devem ser de cerca de 1,6 milhão de dólares por ano.

Com a onda de protestos do #BlackLivesMatter em 2020, a gestão pública da cidade tem tirado verba do policiamento e reinvestido em causas como esta.  O vereador Gregorio Casar é que tem liderado essa iniciativa, inclusive foi ele quem esteve à frente da emenda, em agosto do ano passado, que definiu que parte dos 6,5 milhões de dólares em fundos recorrentes seriam usados para serviços e infraestrutura de habitações de apoio permanente. Em entrevista ao jornal The Appeal, o vereador afirma: “é assim que estamos pagando por essa situação. Essa é a única razão pela qual somos capazes de fazer isso. ”

Em agosto de 2020, a Câmara Municipal votou pelo corte imediato de mais de 20 milhões de dólares do orçamento do departamento de polícia, com a maior parte desse dinheiro vindo do cancelamento de aulas de cadetes, redução de gastos com horas extras e eliminação de contratos para coisas como leitores de placas de veículos. Outros quase 80 milhões de dólares também serão retirados do orçamento do departamento, sendo fruto da remoção de algumas funções civis, como despacho e laboratório forense, que passarão a sair de outro fundo.

Austin vai agora prosseguir com as negociações para comprar o Texas Bungalows Hotel & Suites no Distrito 7. A propriedade foi construída em 2018 e tem 65 quartos, 41 deles com kitchenettes, lavanderia no local e uma recepção. Alguns dos quartos serão reformados para adicionar mais escritórios e espaços comuns, como uma cozinha comunitária. Ao todo, o edifício poderá contar com cerca de 60 unidades habitacionais de apoio permanentes.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista e comunicadora, Isabela é apaixonada por jornalismo, política e bons livros. Atualmente, é mestranda em Comunicação e Consumo pela ESPM-SP.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X