Connect with us

América do norte

CEO da Nasdaq sugere parar negociações e proteger investidores após a alta da GameStop

A CEO da Nasdaq, Adena Friedman, sugeriu ontem (27) que sua bolsa poderia interromper a atividade de negociação de ações, no caso de serem alvos de usuários de fóruns na Internet

Cleber Lourenço

Published

on

stock exchange board

A CEO da Nasdaq, Adena Friedman, sugeriu ontem (27) que sua bolsa poderia interromper a atividade de negociação de ações, no caso de serem alvos de usuários de fóruns na Internet, para permitir que a bolsa investigue uma possível manipulação e permitir que os investidores “recalibrem”.

Ela fez o comentário em uma entrevista matinal com o apresentador Joe Kernen da CNBC , falando em referência aos picos de preços de ações causados pelos usuários do Reddit. Membros do fórum “WallStreetBets” do site fizeram com que os preços das ações subissem a alturas obscenas esta semana para empresas como GameStop e AMC Theatres.

“Acho que, em geral, quando avaliamos como administraríamos em uma situação em que você vê um aumento significativo em uma ação não com base em notícias, não com base em fundamentos – o que fazemos é que temos tecnologia que avalia e analisa conversas nas redes sociais. Se observarmos um aumento significativo na conversa nos canais de mídia social… Também comparamos isso com a atividade comercial incomum, [e] potencialmente interrompemos essas ações para nos permitir investigar a situação, para sermos capazes de nos envolver com a empresa e dar aos investidores a chance de recalibrar suas posições. ”

Alguns reguladores pediram à Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) que suspenda a negociação a menos das opções e ações da GameStop, entre os solicitantes está o principal regulador de valores mobiliários de Massachusetts, que disse que a robusta atividade de investimento não era “racional”.

Já o secretário da Commonwealth de Massachusetts, William Galvin, disse em um comunicado para a revista semanal, Barron’s, que as negociações no mercado de opções deveriam ser suspensas:

Nota: no mercado de opções, negocia-se o direito de comprar ou de vender um bem por um preço fixo numa data futura. Quem adquirir o direito deve pagar um prêmio ao vendedor. … O comprador da opção, também chamado titular, sempre terá o direito do exercício, mas não obrigação de exercê-lo.

“(…) Este caso, a Bolsa de Valores de Nova York, que considere simplesmente suspendê-la por um mês e parar de negociá-las (…) Não há base racional para essa subida”, acrescentou. “E não é apenas uma subida, também está havendo uma queda. É extremamente errático. Claramente, há um problema aqui com a maneira como as opções estão sendo usadas neste caso. E precisa de alguma intervenção regulatória. E acho que a coisa mais prudente é suspender a negociação por 30 dias. ”

Com informações de MediaITE.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X