Connect with us

Oriente Médio

Joe Biden vai reestabelecer auxílio a Palestinos

Donald Trump cortou todos os financiamentos para programas da ONU de auxílio aos refugiados palestinos

Ady Ferrer

Published

on

A administração de Joe Biden anunciou que vai reestabelecer auxílio a palestinos retirado por Donald Trump em seus últimos dias de mandato. Em discurso ao Conselho de Segurança da ONU ontem, o Embaixador dos Estados Unidos na Organização, Richard Mills, também afirmou que o país vai reestabelecer a missão diplomática com a Autoridade Nacional Palestina.

“A administração está se empenhando em renovar as relações dos Estados Unidos com as lideranças palestinas e o povo palestinos, relações que foram atrofiadas nos últimos 4 anos” – disse

Em agosto de 2018, o então presidente Donald Trump cortou todos os financiamentos para a Nations’ Relief e Works Agency for Palestine Refugees in the Near East (UNRWA). Todos os membros da ONU financiam os projetos, no entanto, os Estados Unidos eram, até a era Trump, os maiores financiadores. São mais de 5 milhões de palestinos apoiados.

*com informações de Middle East Monitor

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X