Connect with us

América do norte

EUA em alerta para terrorismo doméstico

Apoiadores de Donald Trump continuam a ameaçar autoridades norte-americanas e prédios de governo

Ady Ferrer

Published

on

A derrota de Donald Trump segue motivando ameaças de extremistas. O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alertou que autoridades e prédios de governo ao redor do país estão em risco de ataque nas próximas semanas.

“Informações sugerem que alguns extremistas violentos motivados ideologicamente com objeção ao exercício de autoridade governamental e transição presidencial, como também outras queixas percebidas alimentadas por narrativas falsas, podem continuar a mobilizar, incitar ou cometer violência”

O documento expira em 30 de abril. A última vez que um boletim desse tipo foi emitido foi em janeiro de 2020, após o ataque aéreo norte-americano que matou Qassem Soleimani, no Iraque.

Os terroristas de Donald Trump continuam se organizando em aplicativos de trocas mensagens criptografadas e outras redes sociais, como o Gab.

*com informações de CNN e Bloomberg

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X