Connect with us

América do norte

Milhares de doses de vacina contra covid-19 somem no governo Trump

Os EUA não têm um sistema de saúde integrado como o SUS aqui no Brasil – essa é uma das explicações para o sumiço de milhares de vacinas contra a covid-19 distribuídas pelo governo Trump aos estados

Ady Ferrer

Published

on

A equipe de transição de Joe Biden já havia confirmado que há problemas na administração das vacinas durante o governo Trump. No entanto, os problemas parecem ser mais graves do que antecipados: a administração de Donald Trump distribuiu 41.1 milhões de doses aos estados e apenas 21.8 milhões foram administrados.

Pelos dados oferecidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, há doses o suficiente para continuar a vacinação nas próximas semanas. No entanto, o que chega nos estados é um número muito menor do que o esperado.

Segundo fontes confirmaram ao The Daily Beast, os membros do força-tarefa contra a covid-19 do governo de Joe Biden estão investigando o que aconteceu com as doses. Os oficiais não sabem onde essas doses estão e se ainda estão dentro da validade.

O conselheiro médico de Joe Biden, Dr. Anthony Fauci, disse em coletiva de imprensa:

“É algo que realmente precisamos investigar porque é uma discrepância inconsistente, e uma das coisas que queremos fazer é descobrir o porquê. E se esse for o caso – particularmente a coisa que seria mais perturbadora: se há vacinas largadas e as pessoas não estão usando quando outros precisam”

Segundo os oficiais ouvidos pela reportagem, não há apenas um problema na distribuição das vacinas no país, mas sim vários, à nível federal, estatal, distrital e municipal. Há um problema grave de comunicação e coordenação entre todas as esferas do executivo.

Os Estados Unidos não têm um sistema de saúde integrado e público como o SUS, no Brasil.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X