Connect with us

Europa

Alemanha exige formalmente que a Europa bloqueie todas as exportações de vacinas produzidas na UE

O ministro alemão ainda argumentou: “Não se trata da UE (União Europeia) em primeiro lugar, trata-se de uma parcela justa da Europa”.

Cleber Lourenço

Published

on

person holding a vaccine vial

O ministro da saúde da Alemanha, Jens Spahn, apoiou as propostas da União Europeia de introduzir restrições às exportações de vacinas para a COVID-19 nesta terça-feira (26) ele afirma que  que a medida da União Europeia (UE) permitiria controlar e potencialmente bloquear as exportações da vacina se seus próprios suprimentos fossem ameaçados.

O ministro alemão ainda argumentou: “Não se trata da UE (União Europeia) em primeiro lugar, trata-se de uma parcela justa da Europa”.

Angela Merkel disse à versão virtual do Fórum Econômico Mundial que deveria haver uma “distribuição justa” em todo o mundo.

A política alemã e chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse anteriormente ao fórum: “A Europa investiu bilhões para ajudar a desenvolver as primeiras vacinas Covid-19 do mundo. E agora, as empresas devem entregar. Eles devem honrar suas obrigações. “

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X