Connect with us

Europa

União Europeu ameaça endurecer o controle de exportação de vacinas contra coronavírus

A União Europeia ameaçou impor controles rígidos sobre a exportação de vacinas contra o coronavírus feitas no bloco, potencialmente impactando o fornecimento de vacinas para países não membros.

Nathália Urban

Published

on

Enfrentando as críticas de uma implementação lenta da vacina Astrazeneca/Oxford na União Européia, a Comissão Europeia ameaçou impor controles sobre as vacinas que afetariam a exportação da vacina Pfizer, fabricada na Bélgica.

A comissária europeia de saúde Stella Kyriakides acusou a farmacêutica AstraZeneca, que trabalhou com a Universidade de Oxford no desenvolvimento da vacina, de não dar uma explicação válida para a falha em entregar as doses ao bloco.

Advertindo a empresa britânica, a União Européia disse que “tomará todas as medidas necessárias para proteger seus cidadãos e direitos”. Kyriakides disse em um discurso de transmissão que um “mecanismo de transparência de exportação e monitoramento de exportação” será instalado “o mais rápido possível”.

 “No futuro, todas as empresas que produzem vacinas contra Covid-19 na UE terão que fornecer notificação antecipada sempre que quiserem exportar vacinas para terceiros países”, disse ela.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Reino Unido pede explicações à União Europeia sobre bloqueio de exportações de vacinas da covid-19 | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X