Connect with us

Oceania

Nova Zelândia registra transmissão comunitária da COVID-19 após meses sem casos

Com uma estratégia bem-sucedida e mundialmente reconhecida de combate ao coronavírus, liderada pela Primeira-Ministra Jacinda Ardern, a Nova Zelândia registrou menos de 2 mil casos e 26 mortes no ano de 2020 por conta do vírus.

Nathália Rocha Matos

Published

on

Após meses sem registros de casos do novo coronavírus na Nova Zelândia, uma mulher de 56 anos testou positivo para a Covid-19. Ela havia viajado para Europa e, após retornar em 30 de dezembro, testou negativo duas vezes antes de o governo liberá-la do isolamento em um hotel no dia 13 de janeiro. Ela, então, descobriu no sábado (23) que estava contaminada após sentir sintomas leves.

Após ser liberada a mulher viajou pela Nova Zelândia, passando por, ao menos, 30 locais diferentes, entre lojas e espaços alugados.

Assim que foi notificado sobre o caso, o governo enviou alertas a todos que estiveram no mesmo vôo, além daqueles que estiveram hospedados no mesmo hotel onde ela permaneceu em isolamento após sua viagem. O último caso de transmissão comunitária havia sido registrado em 18 de novembro, na cidade de Auckland.

Neste fim de semana a mulher foi orientada, mais uma vez, a seguir em isolamento com o marido em casa. Apesar da notificação após meses sem registros, o ministro Chris Hipkins declarou que não há necessidade de pânico ou qualquer outro comportamento no país.

Com uma estratégia bem-sucedida e mundialmente reconhecida de combate ao coronavírus, liderada pela Primeira-Ministra Jacinda Ardern, a Nova Zelândia registrou menos de 2 mil casos e 26 mortes no ano de 2020 por conta do vírus.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista com experiências acadêmicas nos diversos campos do jornalismo, audiovisual, mídia impressa e digital. Coordenadora de atividades da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de São Paulo e Produtora de Conteúdo para a agência de consultoria NEXTT 49+.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X