Connect with us

América Latina

México anuncia que irá receber 24 milhões da vacina Sputnik V

Até este domingo (24), mais de 620 mil pessoas foram vacinadas contra o COVID-19 no México. Segundo o presidente do país, as doses serão enviadas nos próximos dois meses

Karla Burgoa

Published

on

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador informou nesta segunda-feira (25) sobre o diálogo que manteve com Vladimir Putin, com quem acertou a chegada de 24 milhões de doses da vacina Sputnik V ao país por nos próximos dois meses. Até este domingo, 24, mais de 620 mil pessoas foram vacinadas contra o COVID-19 no México.

“Convidei-o a visitar o México e agradeci a decisão de nos enviar 24 milhões de doses da vacina Sputnik V nos próximos dois meses”

López Obrador, que no dia anterior confirmou ter testado positivo para Covid-19, relatou que seu país receberá 24 milhões de doses da vacina Sputnik V, com a qual 12 milhões de pessoas poderiam ser vacinadas contra Covid-19.

As autoridades dos dois países prevêem que as primeiras remessas desta vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya da Rússia, estarão disponíveis, o mais tardar, durante os primeiros dias de fevereiro.

A Sputnik V permitirá ao México dar continuidade à sua campanha de vacinação em massa, após os problemas registrados no fornecimento da vacina Pfizer-BioNtech, a única disponível até agora no país.

A farmacêutica americana busca agora melhorar sua fábrica na Bélgica para aumentar a produção e cumprir os contratos firmados com diversos países.

Dessa forma, a vacina Sputnik V permitirá ao México não esgotar as doses disponíveis nos próximos dois meses, conforme previsto no plano apresentado pelo Governo mexicano na semana passada, com o qual pretende alcançar a vacinação universal e gratuita para 130 milhões dos mexicanos.

Até o momento, o México registrou um total de 149.614 mortes por Covid-19 e mais de 1,3 milhão de casos positivos, sendo um dos países mais afetados pela pandemia.

*com informações de Telesur

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X