Connect with us

África

Egito prende cartunista por post em rede social

Ashraf Hamdi foi preso após postar um vídeo no Facebook celebrando as manifestações de 2011 no Egito que levou à queda de Hosni Mubarak

Ady Ferrer

Published

on

Policiais do Egito prenderam o cartunista Ashraf Hamdi após postar um vídeo no Facebook em tributo às manifestações de 2011 no país que derrubaram o presidente Hosni Mubarak. O vídeo é um tributo aos “heróis da rua Mohamed Mahmoud”, onde 12 ativistas morreram em confronto com a polícia há 10 anos.

Fontes de dentro da polícia confirmaram à Reuters e disseram que Hamdi foi preso em uma investigação pelo mal uso de redes sociais e divulgação de fake news. As autoridades ainda não comentaram sobre o assunto.

*com informações de Al Jazeera

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X