Connect with us

América Latina

Venezuela receberá 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, afirma Nicolás Maduro neste domingo

O presidente informou que pretende iniciar a imunização em massa no mês de abril.

Karla Burgoa

Published

on

O presidente venezuelano Nicolás Maduro, anunciou neste domingo (24) que o país receberá “muito em breve” 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, através do transporte aéreo humanitário estabelecido entre Caracas e Moscou.

Durante pronunciamento, o presidente anunciou que também está em negociações para que outras vacinas cheguem ao país.

“95% das vacinas produzidas estão nas mãos de 10 países. Em breve chegarão ao país as vacinas Sputnik V. Estamos conversando em comprar outras vacinas para chegar em abril, mês que será realizada a vacinação em massa” afirmou

Em sua avaliação da luta da Venezuela contra covid-19, Maduro parabenizou seu povo “por respeitar a quarentena radical” e fez um apelo para não relaxar as medidas de prevenção, e que irá “seguir repetindo o método 7+7 de quarentena restritiva, que tem permitido que a Venezuela siga no controle da pandemia”

Ele também se referiu ao carvativir, um tratamento para o covid-19, que, segundo o presidente, tem sido usado no país caribenho como um “poderoso antiviral que neutraliza” o coronavírus, e cuja produção em massa começará na Venezuela ainda esta semana.

Segundo dados do ministério da saúde, neste último sábado (23), o país registrou 450 novos casos e 6 mortes por Covid-19.

Vacina sputnik V

A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Gamaleya para Epidemiologia e Microbiologia em Moscou, usa uma tecnologia de adenovírus humano de dois vetores diferentes, Ad26 e Ad5, que são administrados em duas injeções administradas com uma diferença de 21 dias entre um e outro.

Esta solução não contém adenovírus humanos vivos, mas vetores adenovirais, que não se multiplicam e são totalmente seguros para a saúde. Na verdade, a droga se baseia em uma plataforma existente de dois vetores com a qual outras vacinas já foram criadas. Os resultados obtidos durante a terceira fase dos ensaios clínicos do Sputnik V mostraram que a eficácia do medicamento russo é de 91,4%.

Com informações de VTV.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X