Connect with us

América do norte

Protestos em frente a centro de detenção de imigrantes em Portland pedem a liberação de crianças de jaulas

Manifestantes pedem o fim da política de imigração amplificada durante o governo de Donald Trump. Há denúncias de crimes contra os direitos humanos

Ady Ferrer

Published

on

Desde que Joe Biden assumiu, na quarta-feira, 20, os Estados Unidos têm sofrido pressão para acabar com os centros de detenção de imigrantes conhecidos como ICE (Immigration and Customs Enforcement). A política foi criada em 2003, no governo de George Bush, e seguiu durante o governo Barack Obama, quando Joe Biden era vice.

Durante o governo de Donald Trump, a política foi amplificada e acelerada, prendendo mais pessoas dentro dos centros e separando crianças de suas famílias. Além disso, há denúncias de que mulheres foram esterilizadas de forma compulsória.

Ontem, 23, manifestantes se reuniram novamente em frente ao prédio. O usuário @comradecamera estava no local e flagrou o snipers apontando para os manifestantes e para a mídia que estava cobrindo o evento. Segundo ele, uma arma chegou a ser apontada em sua direção apesar de estar devidamente identificado com roupas brilhantes de imprensa.

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X