Connect with us

Oriente Médio

Protestos de judeus ultra-ortodoxos em Israel contra fechamento das escolas termina em confronto com a polícia

Judeus ultra-ortodoxos conseguiram manter suas escolas e sinagogas abertas, o que refletiu também no número de infectados no país

Ady Ferrer

Published

on

Grupos de judeus ultra-ortodoxos foram às ruas, hoje (24), em Jerusalém e Ashdod, em Israel, contra o fechamento das escolas religiosas, medida de contenção à covid-19. Nas duas cidades, os protestos terminaram em confrontos com a polícia.

O país tem enfrentado problemas em conseguir fechar estabelecimentos e escolas em áreas religiosas. A comunidade de judeus ultra-ortodoxa conseguiu manter as escolas e sinagogas abertas, o que refletiu também nos números da covid-19: mais de um terço dos casos confirmados em Israel são em comunidades de judeus ultra-ortodoxos. Eles correspondem a cerca de 10% da população do país.

Policiais usaram gás lacrimogêneo para tentar dispersar os manifestantes. Quatro pessoas foram presas.

*com informações de Al Jazeera

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X